Daniela Escobar sexualiza enfermeiras e é repreendida por Conselho da classe

A atriz Daniela Escobar gerou polêmica ao, durante sua participação no podcast “Papagaio Falante”,  fazer comentários sobre a aparência das enfermeiras. O programa, conduzido pelo humorista Sérgio Mallandro e pelo ator Renato Rabelo, acabou se tornando palco para um discurso que ofendeu profissionais de saúde.

No diálogo, a atriz fez observações sobre a aparência das enfermeiras nos locais de trabalho, tanto em hospitais do Rio Grande do Sul quanto nos Estados Unidos.

“Sabe uma coisa que me chamou muita a atenção tanto no hospital do Rio Grande do Sul, onde eu fiz a cirurgia, quanto em Beverly Hills, Los Angeles? Unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadésimas, cílios postiços. Parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo pra festa daqui a pouco”, disse Daniela Escobar.

Ampliando suas críticas, a ex-esposa do diretor Jayme Monjardim alegou que as enfermeiras se maquiam exageradamente com o objetivo de “catar médico”, ou seja, para encontrar um marido médico.

A atriz seguiu falando e garantiu que as cenas presenciadas por ela, se fizessem parte de uma novela, receberiam duras críticas e garantiu que a realidade, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos é a mesma.

“Se bota isso numa novela, não vão dizer que é ridículo? Que não existe e que o diretor de arte é um imbecil? É assim, a vida real. Tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. De onde é que essa mulher saiu? Como é que ela tá maquiada? Elas vão lá pra catar médico e casar”, declarou.

O assunto viralizou, ganhou destaque na mídia online e foi severamente repreendido por entidades de classes como o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que emitiu um comunicado oficial repreendendo a atriz e afirmando que tais declarações sexualizam indevidamente a profissão de enfermagem.

By Intriga Nacional

Veja Também